quarta-feira, 22 de julho de 2009

Iniciando na Arte

Sonhos, através deles colocamos um pouco de sal na nossa vida, há que viva e há quem apenas exista, mas o blog não é sobre filosofia então vamos lá.

Iniciei mais um projeto em e um antigo sonho em minha vida, construir uma guitarra, eu pensava que era algo um tanto inalcanssável e que se eu conseguisse realizar isso seria daqui a ums 30 anos talvez, porem graças a um cara chamado Valter Bergamo que postando em um forum o seguinte tópico: "Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se" me abriu os olhos e vi que era possível realizar esse sonho bem antes do que eu imaginava. Pois bem, ele com postagens semanais começou a compartilhar o seu conhecimento e nos ensinou como iniciar a construção da tão sonhada. Aqui meus singelos agradecimentos a Valter, Deus te abençoe.
Vou mostrar aqui passo a passo a construção desse projeto que entitulei de G1. Divirtam-se e fiquem a vontade.


Primeiros passos:


Confecção de um molde em compensado, após alguns erros consegui fazer um molde perfeito. Esse com o papel colado. Como podem ver é uma Telecaster.



Agora vou riscar o corte, bloco de Cedro Rosa para o corpo.


Após o corte ficou assim.


Está faltando agora o acabamento lateral. Estou com uma dificuldade que é encontrar uma fresa para tupia justamente para terminar isso.

Por equanto é só.

Grande abraço.
Anderson Grant

6 comentários:

  1. É isso ai Brow...ainda vamos tocar muita sonzera com nosso instrumentos fabricados por nós mesmos...Abraços se fica com DEUS...

    /By Toty/

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o agradecimento....
    Muito legal o seu blog.

    Ver os instrumentos dos alunos é algo gratificante para mim, pois sei que estou cumprindo com meus objetivos de difundir a Luthieria.

    Que outros possam também fazer isso, isso e tudono que se refere ao conhecimento humano.

    Att
    Valter Bergamo

    ResponderExcluir
  3. Que legal, Grant, dá uma vontade de fazer também...
    Se eu fizer, farei uma Jazzmaster, ou talvês uma Tempest igual à minha, só que verde, ou então uma igual à de Brian May.

    ResponderExcluir
  4. Muito massa!

    Quero uma! De gratis, de preferencia!
    Parabens pelo trabalho e pela perseveranca!

    Rogerio

    ResponderExcluir
  5. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    EU e William vamos ser "endosser" (é assim que escreve?)das guitarras e baixos da linha "Di Grant guitar´s"!! Parabéns Anderson, por meio desse trabalho podemos perceber o quão é importante sonhar. Já dizia Martin L. King: "Eu tenho um sonho". É isso aí! Bom trabalho e Glória a Deus pela sua vida e pelo seu trabalho.

    Abração,
    Moal JR - futuro ajudante de Grant.

    ResponderExcluir
  6. eh isso msm q o toty falow, ainda vms tocar mt rock c nossas guitas handmade!!

    ResponderExcluir